![](https://static.wixstatic.com/media/0156ac_4b6ac6b35d9640b6a14767d3e58d4523~mv2.png/v1/fill/w_1920,h_1533,al_c,q_95,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/0156ac_4b6ac6b35d9640b6a14767d3e58d4523~mv2.png)
PROGRAMAÇÃO
quinta-feira
19:00
Aarhus
Sala
Pitch Reverso
12 grandes empresas
O Reverse Pitch é o momento das grandes empresas apresentarem suas oportunidades e desafios para startups e empreendedores que buscam se conectar com elas. Com a apresentação de 12 grandes empresas o Reverse Pitch inaugura a programação do HackTown for Startups
sexta-feira
12:00
Copenhague
Sala
O Bem-estar está nas coisas simples - o exemplo dinamarquês.
Gustavo do Vale Silva
A busca pelo bem-estar é uma necessidade humana. Em um mundo com tantas crises, saber caminhar sem se transtornar é um desafio. Encontrar uma sociedade que consegue enfrentar estes problemas de forma positiva é animador. Vamos olhar para o exemplo dinamarquês e entender o que faz deste país um lugar tão feliz e próspero.
sexta-feira
13:30
Aarhus
Sala
Por que é tão Difícil Sermos Substituídos pelos Robôs: Desafios e Promessas da Robótica e IA
Túlio Pires Oliveira
Nesta palestra inspirada pelo artigo de Bill Gates "A Robot in Every Home", exploraremos os motivos pelos quais os humanos ainda não foram totalmente substituídos por robôs na indústria e se um dia realmente serão.
sexta-feira
13:30
Copenhague
Sala
Por uma vida Sem Propósito
Elza Tamas
Dentre todas as pressões e demandas a que somos submetidos, acrescentamos agora a moderna e exigente necessidade de termos um propósito na vida. Perdemos assim as boas aberturas do acaso, adiamos a vida, e nos pensando agentes, nos tornamos seres utilitários.
sexta-feira
15:00
Copenhague
Sala
O papel das startups de impacto na mitigação de desastres climáticos: caso das enchentes do RS.
Maira Rodrigues
Nesta palestra vamos conhecer o conceito de startups de impacto e cases reais de como essas startups estão atuando na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
sexta-feira
16:30
Copenhague
Sala
Fronteiras entre Arte e Política
Jessica Fertonani Cooke
Como a arte pode ser uma eficiente estratégia para re-criar geo-políticas impossíveis de reconciliação? Com base nas investigações da artista na fronteira do México com os Estados Unidos, discutiremos como a audácia da imaginação é o ponta-pé para qualquer transformação eficaz.
sexta-feira
18:00
Copenhague
Sala
O Futuro da Nossa Percepção do Tempo
Jesper Rhode
Você já parou para refletir sobre como a nossa relação com o tempo mudou ao longo dos séculos? Entenda o impacto da economia da atenção, e como estamos monetizando nossas ações diárias, muitas vezes à custa do nosso bem-estar mental e emocional, e toda a dinámica da nossa democracia.
sexta-feira
19:30
Copenhague
Sala
O Paradoxo do Amor Romântico Contemporâneo
Marilene Oliveira
A apresentação traz um panorama de dois tipos de relacionamento: um sustentado rigidamente nos ideais de amor romântico, podendo gerar dependência afetiva. Outro regido pela liberdade, promovendo autonomia dos parceiros. Em qualquer uma das escolhas ,a rigidez e os excessos mobilizam dores psiquicas do amor que exigem cuidados.
sábado
13:30
Aarhus
Sala
Salvando Nossas Cidades
Adam Kurdahl
As cidades são a maior realização coletiva da humanidade. Nossas cidades definem nossa cultura, nossa história, são o próprio arcabouço da civilização. As cidades são o alicerce da democracia. Na era da IA, mais do que nunca, precisamos da nossa consciência compartilhada e, para isso, do espaço público onde as pessoas possam se reunir, encontrar, trocar ideias, debater e se manifestar. Para criar histórias coletivas e individuais, dentro de estruturas compartilhadas. As cidades são nosso melhor anteparo contra o extremismo oposto e cego.
sábado
13:30
Copenhague
Sala
A Travessia do Medo: o caminho rumo ao crescimento pessoal e profissional
Lucas C. Lima
Uma palestra sobre o medo, esse afeto tão mal interpretado, abordado numa perspectiva psicanalítica , somado a minha vivência de mais de vinte anos , escalando paredes pelo mundo , e me colocando em situações extremas
sábado
15:00
Aarhus
Sala
Hackeando a colaboração.
Murilo Farah (Benfeitoria)
Fruto de um mundo cada vez mais polarizado e competitivo, somos educados a não confiar no outro e acreditar que as pessoas são egoístas demais para se envolverem em projetos de impacto coletivo. Irei compartilhar os hacks e os aprendizados dos experimentos colaborativos dos últimos 13 anos.
sábado
15:00
Copenhague
Sala
Um palavrão chamado Feminismo
Maria Antonia De Carli
Apesar de no papel todos defendermos a equidade entre homens e mulheres, na prática, a palavra feminismo virou tão polêmica que pode ser considerada um palavrão.
Mas e se tirássemos o preconceito e mergulharmos na essência do feminismo, esse preconceito ainda se sustentaria?
Homens, vocês são mais que bem-vindos nessa palestra!
sábado
16:30
Copenhague
Sala
Storytelling: o futuro da comunicação e influência.
Natanael Sena
Contar uma história ou realizar uma venda pode ser um grande desafio.
Principalmente quando não sabemos como usar as palavras para tornar a nossa fala interessante.
Temos muitos dados mas pouca informação relevante. O futuro da comunicação e influência está intimamente ligado à capacidade de
contar histórias autênticas e envolventes que ressoem com o público.
sábado
16:30
Aarhus
Sala
Da Dor à Descoberta: A Inspiração por Trás da Inovação
Bianca Neves
Vamos falar sobre a dor como um motor de mudança. Tanto na perspectiva de clientes e empresas, como também do ser humano.
Vou trazer exemplos práticos de como transformar dor em inovação, abordando cases de grandes empresas como Raizen, Amazon, Gerdau e Picpay.
A descoberta acontece quando a dor vira inspiração, nos apaixonamos pelos problemas e abrimos espaço para desbravar novos caminhos. E esse é o lugar onde me encontro hoje: em sabático, me reinventando, pivotando minha própria vida para me manter sempre em movimento.
sábado
18:00
Aarhus
Sala
A importância de uma abordagem feminista na IA.
Carine Roos
Esta palestra explorará como uma abordagem feminista pode desafiar questões críticas na Inteligência Artificial, como a precarização do trabalho, a colonização de dados e o racismo enraizado. Discutiremos como a falta de transparência nos algoritmos reforça estruturas patriarcais pelo design perpetuando desigualdades. Ao adotar uma perspectiva feminista, podemos promover uma IA mais justa e inclusiva, transformando as dinâmicas de poder atuais.
sábado
21:00
Copenhague
Sala
Teste de Turing Ao Vivo: Humanos Robotizados vs Robôs Humanizados.
Manoel Brasil Orlandi
Vamos contar a história por trás e realizar o famoso e controverso Teste de Turing. Através de uma conversa por texto, os participantes terão que dizer se estão conversando com um computador ou com um ser humano. Independentemente do resultado, já adiantamos nossa provocação: como faremos para não sermos confundidos com robôs?
domingo
12:00
Copenhague
Sala
Workshop Inteligência Artificial em Duas Faces (Hyper Island)
Manoel Brasil Orlandi
Explore os benefícios e desafios da inteligência artificial neste workshop interativo desenvolvido por Manoel Brasil em parceria com a Hyper Island. Através de um baralho de cartas, disponível tanto em formato físico quanto virtual, os participantes irão debater e entender as duas faces da IA: seu potencial