Incentivando o networking e a colaboração entre diferentes setores, o maior festival de tecnologia promoveu a interação entre os participantes em busca de novas ideias disruptivas.
Quatrocentas startups fizeram parte do maior festival de tecnologia e inovação da América Latina nos últimos dias. Em celebração da criação de redes de contatos e o surgimento de novas ideias disruptivas, o HackTown foi marcado por uma programação intensa de palestras, encontros e atrações, inclusive na Casa Dinamarca.
O evento promoveu a interação entre os participantes, incentivando o networking e a colaboração entre indivíduos e empresas de diferentes setores. Essas conexões podem levar a parcerias estratégicas, sinergias e até mesmo a novos projetos conjuntos.
![inteligência artificial, metaverso, felicidade e design no hacktown](https://static.wixstatic.com/media/0b04e6_d9184190ade54d7a964a82c13a2ff812~mv2.jpg/v1/fill/w_465,h_585,al_c,q_80,enc_auto/0b04e6_d9184190ade54d7a964a82c13a2ff812~mv2.jpg)
Confira nessa matéria alguns dos temas destaque da 7ª edição do Hacktown. Acesse
Juan Jensen, Cofundador e Presidente do Conselho da 4intelligence, falou sobre felicidade e crescimento econômico à luz da inteligência artificial. Felicidade é um tema relativamente pouco estudado. Mas, felizmente existem bons trabalhos sobre o tema, como o relatório anual de felicidade mundial organizado pela ONU.
Mas o que causa felicidade? Segundo a ONU, os principais determinantes são PIB per capita, apoio social, expectativa de vida e liberdade para fazer escolhas. E o que a modelagem por inteligência artificial aplicada ao Brasil no diz? Que o crescimento econômico não é tão importante assim.
Peter Kronstrøm, da Horizons Institute, em suas várias inserções, tanto em palestras quanto workshops, nos convidou a refletir panoramicamente sobre as tendências futuras, a economia do amanhã, enfatizando a importância de estarmos preparados.
A Maria de Mello, CEO e fundadora da TechnoCare, abordou o cenário da indústria de Tecnologia Assistiva no Brasil, analisado sob três perspectivas: mercado, academia e usuário. Trabalhou com os participantes tendências globais, necessidades locais e soluções potenciais.
A Tai Barroso, Estrategista de Comunidades, Fundadora da Awelle e Consultora na Hyper Island, trouxe para o público uma reflexão sobre os desafios de colaboração em contextos diversos, como uma região rural no Senegal e organizações internacionais, destacando a inteligência coletiva e IA generativa como soluções.
Se prepare porque foram muitos diálogos, muitos debates e relfexões que não param por aqui! Em breve, traremos algumas em nosso podcast!
Comments